0

RêVivendo Foz do Iguaçu

Renata Campos | 24.6.12 |

Foz do Iguaçu é uma cidade mundialmente conhecida pelas Cataratas do Iguaçu.

Eu tive a oportunidade de ir à cidade duas vezes, em ambas as vezes para participar de eventos. Na primeira vez, em 2010, meu objetivo era o Fórum Internacional de Turismo, evento que faz parte do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu - FIT Cataratas . Esse ano, tive a oportunidade de voltar a participar do FITCataratas, mas dessa vez meu foco foi o 1º Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo - EIBTUR , como eu contei nesse post #EIBTUR 2012: Eu fui!!

ONDE FICAR EM FOZ DO IGUAÇU


Assim que fiquei sabendo do evento, eu troquei passagens na promoção de milhas reduzidas da Gol. Cheguei no aeroporto de Foz do Iguaçu no horário previsto e o transfer da Loumar Turismo já estava lá me esperando pra levar até o hotel. 

Ao chegar ao hotel Bella Italia, que foi a base de todos os blogueiros durante o evento, já me senti super acolhida pela faixa de boas-vindas na entrada e pela cestinha personalizada com frutas e chocolates que esperava por mim no quarto.

Sem falar na recepção super simpática de todos do hotel, que fez com que nos sentíssemos em casa. Só tenho elogios a fazer a esse hotel, não apenas pelo serviço impecável como pelo ótimo atendimento e presteza de todos os funcionários! Nota 10!! 





O QUE FAZER EM FOZ DO IGUAÇU


PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU


O programa número 1 de Foz do Iguaçu, sem dúvidas, é conhecer as Cataratas, eleitas uma das 7 Maravilhas da Natureza. E o visual é realmente de impressionar! Eu já tive a oportunidade de fazer esse passeio 2 vezes e o impacto ao ver tamanha beleza é de emocionar e deixar o queijo caído! Pelas fotos e vídeos dá para se ter uma ideia da beleza, mas sentir a força e a imponência das Cataratas, só ao vivo mesmo. 




Foto: Blog Sem Destino                                Blogueiros reunidos nas Cataratas






                           Vídeo feito no elevador panorâmico no Parque Nacional do Iguaçu

MACUCO SAFARI

Dentro do Parque Nacional das Cataratas. Funciona diariamente de 9h às 17:30 com saídas a cada 15 minutos.

Quer sentir as cataratas mais de perto, bem perto mesmo? Então não deixe de fazer o emocionante  macuco safári. O banho de cachoeira a bordo de barcos infláveis, onde é possível sentir toda a força das Cataratas é uma sensação Indescritível! Super recomendo! Já fiz esse passeio 2 vezes e ainda pretendo fazer uma 3ª ou 4ª vez.

Dica: Se for fazer esse passeio é melhor relavar uma muda de roupa extra e uma toalha pra se secar. Você sairá do passeio completamente encharcado. E não pense que as capas de chuva vendidas no Parque darão conta do recado! 


Pra ter uma idéia de como é e tomar coragem pra fazer essa aventura, dá uma olhada nesse ótimo vídeo que o Alex do The Minute Tour. Sensacional!

                                      

PARQUE DAS AVES 

Avenida das Cataratas, Km 17,1, Aberto diariamente das 8:30 às 17:30.

O Parque das aves, criado em 1994, é uma reserva particular. onde estão catalogadas mais de 1.000 aves de 150 espécies diferentes, além de borboletas, jiboias, jacarés, sucuris e outros. São cerca de 1,5km de trilhas onde você passa por vários viveiros diferentes. O carro-chefe é o viveiro das araras onde você tem a oportunidade de entrar no recinto e sentir, mais de perto, o contato com as aves.
O Parque das Aves fica ao lado do Parque Nacional do Iguaçu, portanto, uma boa pedida é se programar para fazer os dois atrativos em um único dia!



Todos loucos tirando fotos sem parar no viveiro das araras. 


ITAIPU BINACIONAL

Avenida Tancredo Neves, 6731. Aberto à visitação todos os dias de 8hs às 18hs.

A Usina Hidrelétrica de Itaipu é a maior usina geradora de energia do mundo! Localizada no Rio Paraná, na fronteira entre Brasil e Paraguai foi construída e é administra pelos dois países.
A visita à usina é um dos principais atrativos de Foz do Iguaçu. Lá é possível optar por fazer a visita panorâmica de onde é possível observar toda a barragem e também o vertedouro.

Para uma visita completa à usina a opção é o Circuito Especial. Com duração aproximada de 2 horas e 30 minutos, o roteiro tem sete etapas que contempla tanto a visita externa, quanto externa da barragem. Não é permitido o uso de sapatos abertos ou de saltos e nem de bermudas ou saias. Existem vários horários de saída dos circuitos que devem ser agendados previamente.







Foto: Trilhas e Aventuras

Além desses passeios que fizemos ainda existem outros que não tivemos tempo de fazer essa vez. Alguns atrativos que visitei da outra vez e que também valem a pena conhecer são:

Marco das 3 fronteiras que delimita geograficamente a fronteira de Foz do Iguaçu (Brasil) com as cidades vizinhas de Puerto Iguazu (Argentina) e Puerto Franco (Paraguai).

Parque Nacional do Iguazu, a versão Argentina das Catataras. Não pense que se já visitou o lado brasileiro, não precisa visitar o lado argentino. A visão das Cataratas dos dois países é completamente diferente. Vale a pena fazer os dois!

E claro, fazer compras na Ciudad del Leste, no Paraguai!

Caso esteja viajando com crianças, a Marina do blog Ideias na Mala, tem um post excelente e completinho com um roteiro de 3 dias em Foz do Iguaçu com crianças. Vale a pena conferir!

Cataratas do lado argentino


ONDE COMER E BEBER EM FOZ DO IGUAÇU


CHURRASCARIA BÚFALO BRANCO
Rua Engenheiro Rebouças, 530 

Rodízio com mais de 20 tipos de carnes e um Buffet de frios, saladas e váriso tipos de acompanhamento, que funciona ininterruptamente de 11hs à meia noite. 



EL QUINCHO DEL TIO QUERIDO
Av. Pte. J. D. Perón esquina Caraguatá

Ótima opção de restaurante na simpática cidadezinha argentina de Puerto Iguazu, onde você pode encontrar a legítima parrillada argentina. O bife de chorizo é uma pedida certa e deliciosa, você não irá se arrepender!



RESTAURANTE PORTO CANOAS
BR 469, km 30 dentro do Parque Nacional do Iguaçu
Aberto diariamente de 12h às 16h

O restaurante Porto Canoas fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu e é uma boa opção para quem visita o Parque. Funciona com o serviço de Buffet e tem uma boa variedade de comidas, saladas e doces. Sem falar na bela vista que sem tem por cima das Cataratas, o restaurante tem um deque externo ao lado do Rio Iguaçu, onde se pode almoçar apreciando a belíssima vista do local.







NOITE ITALIANA
Avenida República Argentina, 1700
Acontece todas as quartas e sábados de 19:30 às 23hs no Bella Tavola Ristorante do Hotel Bella Itália.

Programa imperdível pra todos que apreciam a bela culinária italiana. São várias opções de massas, em esquema de rodízio, e vinhos. Mas o destaque, a meu ver, vai para a maravilhosa mesa de queijos, com mais de opções. Um verdadeiro oásis para uma mineira apaixonada por queijos como eu. E não se esqueça de deixar um espacinho no estômago para as sobremesas, que também são divinas!









Toda a viagem e também o EIBTUR foram patrocinados pela LoumarTurismo
Deixo aqui o meu muito obrigada, e também meus parabéns, ao visionário MarceloValente e toda sua equipe por nos proporcionar esses momentos maravilhosos em Foz do Iguaçu.




--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui