4

Tour de degustação de cerveja - Brooklyn Brewery

Renata Campos | 12.9.12 |



Confesso que eu nunca tinha ouvido falar da Brooklyn Brewery. Apesar de algumas de suas cervejas já estarem sendo vendidas no Brasil há algum tempo, só tomei conhecimento através da reportagem NovaYork na pressão: um roteiro ao sabor da cevada do Jornal O Globo, pouco tempo antes de embarcar pra Nova York.  Entre outras coisas, a reportagem dizia que a Brooklyn Brewery oferecia tours guiados e com direito à degustação de algumas cervejas lá fabricadas. Me interessei na hora! Adoro experimentar cervejas novas!

Eu e uns amigos costumamos nos reunir para fazer “campeonatos de degustação de cerveja”. Em um deles, por ter levado a cerveja campeã, eu até ganhei um guia de degustação de cervejas que é super legal!  Fui conferir e as cervejas da Brooklyn Brewery estão lá no guia (ainda esperando minha avaliação... hehe).





Eu optei por fazer o “Small Batch Tour” que acontece de segunda a quinta sempre às 5hs da tarde. Esse tour inclui a visita à fabrica e uma degustação de 4 tipos de cervejas, e deve ser reservado com (bastante) antecedência pois é restrito a apenas 30 pessoas por dia. O tour custa USD 8,00 e toda a transação é feita pela internet mesmo, através desse link. Se você tiver o City Pass, faça a reserva normalmente e o apresente no dia da visita para receber o reembolso (USD 2,00).

Já aos sábados e domingos, as visitas acontecem de hora em hora (de 1h a 5hs da tarde), são gratuitas e não é necessário reservas antecipadas. Mas também não há a parte da degustação de cerveja. E nas sextas-feiras não há tours, mas a casa abre de 18h às 23h e funciona apenas como bar.
Aos finais de semana a casa abre mais cedo, ao meio dia, e fecha mais cedo, no começo da noite. Mas opções de bares e restaurantes em Williamsburg não faltam, dá uma conferida aqui. Tem, inclusive o Miss Favela, um bar que tem comida e música brasileira. O lugar é uma delícia, fica pertinho da ponte de Williamsburg e eu falei dele nesse post Miss Favela um autêntico boteco brasileiro em Nova York

A Brooklyn Brewery fica na 79 North 11th Street (entre a Berry Street e a Wythe Avenue), em Williamsburg, no Brooklyn. Chegar até lá é super fácil, é só pegar a linha L do metrô em direção ao Brooklyn e descer na estação Bedford. De lá, são menos de 10 minutos de caminhada até a Brooklyn Brewery. Se quiser saber outras maneira de chegar, dê uma olhada nesse link.







Eu cheguei na cervejaria às 5hs em ponto e já tinha uma fila na entrada. A fila era pra conferirem as reservas, portanto não se esqueça de imprimir o papel de confirmação da reserva para apresentar no dia da visita. Feito isso, fomos para o “salão de degustação” que nada mais é que algo como um bar. Ali, o guia começa a falar sobre o histórico da cervejaria, fundada em 1988 e que teve sua marca desenhada por ninguém mais, ninguém menos que Milton Glaser, o mesmo criador do logo I love NY. 




Ai passamos para a melhor parte: a degustação!! Huummm..

São 4 tipos diferentes de cerveja. À medida vamos degustando, o guia vai explicando os componentes de cada uma, seu teor alcoólico, como são produzidas e sugere até, as melhores situações para tomá-las e quais os melhores acompanhamentos. Ele também fala a respeito de outras cervejas fabricadas ali, mas que não fazem parte da degustação e convida a todos para prová-las (pagando por isso) após o tour.

Apesar de adorar cerveja, não sou nenhuma expert no assunto. O que importa é que eu gostei de todas as cervejas que provei lá!! hehe

 



Ah e o copo da degustação fica de brinde pra quem quiser levar pra casa! 
Partimos então para a visita ao local onde são produzidas as cervejas. Em meio aos tonéis repletos de cerveja, o guia explica todo o processo de fabricação.

Confesso que não entendi nem metade do que ele disse. Meu inglês não é dos melhores, mas até que consigo me virar bem com ele. Mas o guia falava MUITO rápido, sem vírgulas, nem pontos. Meu cérebro não conseguia acompanhar aquela rapidez. Eu entendia palavras e frases soltas que às vezes faziam sentido, outras vezes não! Mas de toda forma, achei que valeu a pena!




Depois de terminado o tour, algumas pessoas continuaram lá e compraram fichas (USD 5,00 por um cerveja ou USD 20 o “combo” com 5 cervejas. A Brooklyn Brewery não tem licença pra vender comida (o engraçado é que vários lugares em NY só possuem licença para vender comida ou bebida. Então, alguns restaurantes não vendem bebida alcoólica, mas permitem que você leve  sua bebida e vice-versa). Mas você comprar algo pra comer fora e levar, ou ainda, encomendar algo pra ser entregue. Lá mesmo você consegue cardápios e telefones de locais de delivery próximos.


Se eu estive com mais gente, acho que teria ficado mais tempo ali experimentado outras cervejas, Mas não vi graça em ficar lá bebendo sozinha, principalmente porque o lugar ainda estava vazio. Preferi dar uma volta pelo bairro que eu já tinha gostado, de cara, assim que desci do metrô. 
Pra começar, a Brooklyn Brewery está localizada bem em frente ao Beacon's closet, um famoso e enorme brechó que, com paciência pra procurar, dá pra achar coisas bem legais.


Depois de bater bastante perna pelas redondezas, e me apaixonar ainda mais por Williamsburg (morava lá, fácil), terminei o dia assistindo ao pôr do sol no East Park, que tem uma vista liiiiiiiiiiiinda de Manhattan. Vale super a pena a visita! Saí de lá já era mais de 9hs da noite (no verão, o sol se põe bem tarde em Nova York, bom que dá pra aproveitar bastante o dia)! Voltei pela mesma estação do metrô, que é pertinho de lá.
Pra quem quiser conhecer um pouco mais de Williamsburg, dá uma lida nesse post do Ricardo Freire que tá ótimo e bem completinho!!!  Ainda volto lá pra fazer todo o roteiro... e muito mais! 



Mapinha do caminho da Brooklyn Brewery para o East River Park e, de lá, de volta pro metrô. Mas sugiro dar um rodada maior pelo bairro. 
--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem america do norte 728x90
➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

4 comentários :

  1. Oi, Rê :) Tudo bem?

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Beijos,
    Natalie - Boia Paulista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez agradeço por fazer parte da #Viajosfera! É uma honra!
      Obrigada!! :-)

      Excluir
  2. Oi Renata, que inveja!! Williamsburg é show.
    Tive o azar de ir a Brooklyn Brewery pela manhã, sem me informar direito e ver o site deles, e fiquei chupando o dedo.
    Também passeamos pelo bairro que é demais.
    Tenho meu relatos por Williamsburg no V&P:

    http://viajarepensar.blogspot.com.br/2011/11/williamsburg-brooklyn-uma-volta-em-ny.html

    Boas Viagens!!!

    @GusBelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gustavo!! Williamsburg é mesmo show!! Amei o bairro!
      Quero muito voltar lá pra conhecê-lo melhor!!

      Ah que legal! Eu li esse seu post sobre Williamsburg, inclusive o selecionei pra participar do #domingaodetwittadas, não sei se você chegou a ver. Dá uma olhada aqui: http://revivendoviagens.blogspot.com.br/2012/09/domingao-de-twittadas-nova-york.html#.UF9UA7JmRbM
      Mas eu não tinha seu twitter ainda, então acho que o post foi sem referência. De toda forma, tá lá! ;-)

      Excluir

Comente aqui