2

Dando a volta à ilha de Manhattan NY

Renata Campos | 20.12.12 |

A Estátua da Liberdade é um dos maiores símbolos de Nova York. Isso ninguém contesta. Agora, se a visita é ou não obrigatória muitos discordam. Há quem ache que é programa turistão demais! E é! Maaaas, também há aqueles que acham que ir a Nova York e não ir à Estátua da Liberdade é o mesmo que não ir à Nova York!!

Bom, eu queria ver a Estátua da Liberdade de perto (ou quase isso), mas também estava com muita preguiça de esperar horas nas filas quilométricas das quais tanto ouvi falar. Desde o atentado de 11 de setembro, a visitação tem sido controlada de forma muito mais rigorosa, com direito a raio x para as bolsas e detector de metais para as pessoas. Preguiça também de enfrentar a multidão se aglomerando aos pés da Lady Liberty. Sim, aos pés, porque é dificílimo subir até a coroa. Não só difícil fisicamente (são 389 degraus), mas difícil pra agendar mesmo, já que a procura é grande, mas os ingressos são limitados. Por isso, recomenda-se que compre com bastante antecedência, pela internet. A Cláudia, do Aprendiz de Viajante, explica direitinho aqui nesse post quais são as opções para visitar a estátua.

Reparem nas "formiguinhas" ali embaixo da Estátua
Mas pra quem não faz tanta questão de desembarcar aos pés da estátua e se contenta de vê-la de longe, mas não tão longe assim, existe a opção dos passeios de barco. Dentre outras, as empresas Circle Line Downtown que oferece o Shark Speedboat Thrill com 30 minutos de duração, custa $24,00 para adultos e sai do píer 16 e o Circle Line Sightseeing Cruise que tem várias opções de passeios com tempos, e preços, variados. Os dois mais rápidos e baratos são o Beast Speedboat Ride (30Min) e o Liberty Cruise (75 Min) que fazem basicamente o mesmo trajeto, têm o mesmo preço ($27 para adultos). Já o Semi-Circle Cruise e o Harbor Lights Cruise, ambos com 2 horas de duração, mesmo preço ($34) e trajeto, como o nome já diz, dá uma “meia volta” na ilha de Manhattan. A diferença entre eles é o horário, enquanto o Semi-Cicle opera durante todo o dia, o Harbor Lights só sai no finalzinho do dia (18hs ou 19hs dependendo da estação do ano) com direito a pôr do sol e vista das luzes de Manhattan durante a noite.


E o Full Island Cruise, ($38,00) com 3 horas de duração, dá a volta completa em toda a ilha. Foi esse tour que eu fiz. Li esse post do MauOscar que mostrava com detalhes todo o trajeto. Achei que seria um passeio diferente e bacana pra fazer, pois, além de fugir do convencional, também daria pra ver, de uma só vez, a famosa Estátua da Liberdade e todo o skyline de Nova York, desde os pontos mais conhecidos até aqueles menos visitados, como o Bronx, por exemplo.










Apesar de longo, o passeio é legal, mas confesso que achei meio cansativo. Talvez por eu estar sozinha e não ter muito o que fazer em alguns momentos. Todo o trajeto é narrado, então, teoricamente, você sabe exatamente onde está e o que tem por ali. Eu disse teoricamente porque acho que não entendi 50% do que a gravação falava. Pra começar, o som não era totalmente nítido, principalmente porque tinha muito barulho e umas crianças que não paravam de falar, gritar e chorar atrás de mim. Tudo isso, aliado ao meu inglês que não é assim 100%... Teve vários momentos que eu fiquei completamente perdida!

Mas, de uma forma geral, eu gostei bastante do passeio. É uma ótima opção não só para ver a Estátua da Liberdade sem toda a costumeira muvuca, mas também para conhecer Manhattan de um ponto de vista diferente!!

Na hora de escolher o lugar para sentar, opte pelo lado esquerdo do barco, seja ele  na frente (na parte fechada), no meio (parte semi aberta) ou no fundo (parte totalmente aberta). 
Taí um dos problema de se viajar sozinha: encontrar alguém que tire uma boa foto sua, principalmente num caso como esse em que não há tempo hábil pra várias tentativas!!
Mas siiiiim, é totalmente possível tirar boas fotos da Estátua!! 




 

Os ingressos pra os tours podem ser adquiridos no Pier 83 de onde saem todos os passeios ou ainda pela internet através desse site.
--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem america do norte 728x90
➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

2 comentários :

Comente aqui