0

Percorrendo as muralhas de Cartagena

Renata Campos | 22.3.12 |


As famosas muralhas de Cartagena das Índias fazem parte do centro histórico da cidade e de todo conjunto arquitetônico instituído como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Tais muralhas, construídas ao redor da cidade, entre os séculos XVII e XIX, fazem parte de um sistema defensivo contra os constantes ataques de piratas e corsários que essa cidade colombiana vivia. Este aspecto tão característico de Cartagena constitui-se em um dos seus principais atrativos. 


Mapa das muralhas


Um programa imperdível é percorrer a pé os 11 km quilômetros das muralhas que contornam a Ciudad Amurallada.

Caminhando sob o sol e sobre as muralhas
Vista da muralha pelo lado externo




Uma das entradas da Ciudad Amurallada

A vista de cima da muralha é sensacional, de um lado estão os bairros do centro histórico, com suas construções antigas e coloridas, e do outro, o mar do Caribe (mesmo que não seja com aquele azuuuul típico caribenho) e os grandes e modernos prédios da orla de Boca Grande.

A vista de cima das muralhas: de um lado o mar e do outro os casarios antigos


    

Vista de cima da muralha
Vista de cima da muralha
Vista do Castillo de San Felipe de cima da muralha

A dica é fazer esse passeio à tarde, quando o sol estiver mais ameno. E pra fechar o dia com chave de ouro, termine a caminhada no Café Del Mar desfrutando de um drink e de um belíssimo pôr-do-sol. 


Café Del Mar 
Café Del Mar
Café Del Mar
Veja aqui todos os posts publicados sobre a Colômbia:


Guia Prático da Colômbia
Roteiro de Viagem à Colômbia
Colômbia: donde hospedarse?

BOGOTÁ


SANTA MARTA


CARTAGENA


SAN ANDRÉS


PROVIDENCIA


--

Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!





➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem america do sul 728x90



➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!



✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui